Cinco pontos legais que não podem faltar em uma Escola de Direito

24 de maio de 2019 0 min

Corpo docente com experiência acadêmica e atuação jurídica, localização estratégica e currículo atualizado são algumas das características

A graduação em Direito é uma das mais tradicionais instituições de ensino. Mas para além da “tríade clássica”, ao lado de Medicina e Engenharia, os profissionais do universo jurídico precisam de características que mesclam as necessidades do mercado de trabalho com a qualidade na formação teórica e prática.

Conheça mais sobre cinco pontos que não podem faltar em uma Escola de Direito, elencados pelo coordenador do UniOpet, professor Marcello

Corpo docente

Todos os professores são atuantes na área jurídica. Para isso, é preciso contar com um grande número de mestres e doutores, além de docentes que tragam suas experiências práticas como, por exemplo, o desembargador do TJ-PR Jorge de Oliveira Vargas, os advogados criminalistas Adriano Bretas e Tracy Reinaldet, e demais assessores. Todos fazem parte do corpo docente do UniOpet.

Palestras e eventos

Durante os semestres do ano letivo, convidamos palestrantes de renome para trazer os melhores e mais relevantes temas para os alunos. Foi o caso da palestra recente que realizamos com o promotor de Justiça do Tribunal do Júri, Marcelo Balzer. 

Convênios

Na Escola de Direito do UniOpet, temos convênios com os órgãos públicos ligados à área jurídica, como, por exemplo, o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR)e o Ministério Público e também a Assembleia Legislativa do Paraná.

Localização estratégica

De nada adianta oferecer uma formação sólida sem facilitar o deslocamento e o dia a dia de nossos alunos. Com aulas no Campus Centro Cívico, contamos com uma localização privilegiada próximo ao Tribunal de Justiça, Fórum Cível, Varas de Família, OAB, Novo Centro Judiciário e a maioria dos escritórios advocatícios.

Currículo atualizado e funcional

Todas nossas aulas têm uma grande carga teórica e prática, porém sempre utilizamos as novas metodologias para facilitar a compressão das disciplinas. Neste semestre, assinamos um contrato com a Editora Saraiva e passamos a contar com a biblioteca virtual, oferecendo aos alunos o que existe de mais atualizado no mercado.   

Já atualizadas com as novas diretrizes do MEC.

Sobre o Grupo Educacional Opet - UNIOPET

Fundado em Curitiba, no Paraná, em 1973, o Grupo Educacional Opet é referência em educação e na prática do conhecimento por meio de novas tecnologias. Nestas mais de quatro décadas, não parou de crescer e hoje é responsável por uma completa estrutura organizacional que inclui Pós-Graduação, Centro Universitário, Colégio, Editora – Sistema de Ensino, Educação a Distância e Instituto de Educação e Cidadania e Colégio. Desde a sua fundação, já formou mais de 100 mil alunos.




Comentários