Especialização em Tecnologia Avançada Aplicada à Estética

Titulação

Especialização

Modalidade

Presencial

Carga Horária

360 horas + 60 horas (Projeto Final)

Duração do Curso

18 meses

Inicio das Aulas

Fevereiro/2019 - Módulo 09: Nutricosméticos e Alimentos Funcionais

Dias e Horários das aulas

Sábado (das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00) e domingo (das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h30)
Encontros MENSAIS

Localização

Campus Centro/Rebouças

Av. Getúlio Vargas, 892.

Mensalidade*

24x 598,16


* Mensalidade em reais (R$) para 2018. O valor líquido já inclui o desconto para pagamento no vencimento.

Objetivos do curso

Um curso para você aprender na prática realizar o diagnóstico, o tratamento e prevenção de diversas disfunções estéticas, utilizando recursos avançados em eletroterapia e cosmetologia, respeitando as condições metabólicas de cada indivíduo.

A prática clínica supervisionada será realizada com recursos de altas tecnologias, baseada na responsabilidade, ética e conhecimento técnico – científico. Respeitando as condições fisiológicas, metabólicas e funcionais de cada indivíduo.

Além do conhecimento teórico e de recursos de alta tecnologia, serão ofertadas as disciplinas de gestão de negócios, empreendedorismo e marketing, habilitando o profissional da saúde para inovar e gerir o próprio negócio.

A quem se destina

Tecnólogos em Estética. Fisioterapeutas, Biomédicos, Farmacêuticos, Enfermeiros e Nutricionistas.

Diferenciais do curso

  • Laboratórios Equipados;
  • Parcerias com empresas de Equipamentos e Cosmecêuticos de Alta Tecnologia;
  • Clinica Escola para realização de Prática Clínica e Estágio supervisionado;
  • Possibilidade de compra de módulos avulsos.
  • Módulo inédito de estética intima e masculina.

Parceiros do curso

Disciplinas do Curso

  • 01. Tecnologia, Diagnóstico e fotodocumentação aplicada a Estética 16h

    Conceituar e classificar disfunções estéticas. Conhecimento das técnicas de avaliação de percentual de gordura e composição corporal, avaliação de adiposidade localizada, fibra edema geoide, flacidez cutânea, rugas e estrias. Fotodocumentação científica e elaboração de diagnóstico funcional e parecer com consentimento livre e esclarecido.

  • 02. Eletroestética 16h

    Conceituar e classificar as correntes de baixa média e alta frequência. Descrever os efeitos fisiológicos, indicações e contraindicações das técnicas nos tratamentos estéticos.

  • 03. Recursos Avançados em Eletroestética 16h

    Realizar aplicação de novas tecnologias para o tratamento das disfunções tegumentares, endócrinas, metabólicas e circulatórias.

  • 04. Pré e pós-operatório de cirurgias plásticas 16h

    O módulo irá capacitar o aluno a identificar os tipos de cirurgias plásticas, o processo de cicatrização e tratamento no pós-operatório de cirurgias plásticas.

  • 05. Fototerapia: LASER, LIP E LED 16h

    Classificar os equipamentos de baixa, média e alta potência na fototerapia. Descrever o mecanismo de fotobiomodulação nas disfunções estéticas.

  • 06. Metodologia Científica 16h

    Bases de metodologias para a construção do projeto de pesquisa. Delimitação do tema, tipo de pesquisa e metodologia.

  • 07. Técnicas Miofasciais e Drenagem Linfática no Pós-Operatório de Cirurgias Plásticas 16h

    Capacitar o profissional a realizar as técnicas de mobilização miofascial e Drenagem Linfática Manual.

  • 08. Microagulhamento e Cosmecêuticos 16h

    A técnica de microagulhamento é uma opção terapêutica no tratamento de múltiplas disfunções estéticas. As punturações realizadas com as agulhas servem como um sistema de Drug delivery, facilitando a permeação dos cosmecêuticos. A eficiência nos resultados está relacionada ao conhecimento dos princípios ativos e seus efeitos em cada disfunção estética.

  • 09. Nutricosméticos e Alimentos Funcionais 16h

    A tecnologia avançada em nutricosméticos associada aos alimentos funcionais e recursos eletroestéticos, permitem melhores resultados nos tratamentos de adiposidade localizada, rugas, FEG, acne e pós-operatório de cirurgias plásticas.

  • 10. Taping Aplicado a Estética 16h

    O Taping é um método que utiliza bandagens neuromusculares, que entram em contato com a pele e promovem uma elevação da epiderme, desencadeando diversos efeitos fisiológicos nos tecidos adjacentes. O tratamento pode ser realizado no pós-operatório de cirurgias plásticas, edema, equimose, Feg e flacidez muscular.

  • 11. Técnicas Orientais em Estética 16h

    A medicina tradicional chinesa realiza tratamentos holísticos baseados no equilíbrio entre o corpo, ambiente e mente de cada indivíduo. Para o tratamento e diagnóstico das disfunções estéticas é necessário ter o conhecimento de Fundamentos da Medicina tradicional chinesa, Teoria dos Cinco elementos e biotipos constitucionais.

  • 12. Cosmetologia Facial 16h
  • 13. Cosmetologia Corporal 16h
  • 14. Micropigmentação Paramédica 16h

    O módulo irá capacitar o aluno a identificar e avaliar as alterações do sistema tegumentar ( vitiligo, discromias, cicatriz inestética e lesões após cirurgias reparadoras) e a realizar a técnica de micropigmentação. 

  • 15. Estética Masculina 16h

    O módulo apresenta as principais alterações morfológicas, endócrinas e metabólicas no homem. Identifica as disfunções estéticas e correlaciona o tratamento aos principais recursos tecnológicos.

  • 16. Estética Íntima 16h

    O envelhecimento, a gestação e o aumento de peso são algumas causas de alterações morfológicas na região intima feminina. O módulo irá capacitar o profissional de estética a identificar as alterações morfológicas e correlacionar os recursos para o tratamento na estética intima feminina.

  • 17. Tricoterapia 16h

    O módulo apresenta altas tecnologias em cosmecêuticos, eletroterapia e fototerapia para o tratamento da alopecia.

  • 18. Empreendedorismo e Marketing 16h
  • 19. Prática Clínica 32h
  • Projeto XP 60 h

    logo_VOOPYN

    Aqui a teoria dos TCCs dá lugar à experiência prática do seu projeto final. O Projeto XP é a conclusão da sua Pós, mas ele é feito durante todo o curso. Em cada módulo, uma etapa do seu projeto prático será construído.

    Através de parceria firmada com a Voopyn, uma plataforma online que funciona como uma Vitrine de talentos para as empresas, os alunos e seus projetos reais terão maior visibilidade perante as empresas parceiras.

    Conheça mais em www.voopyn.com