MBA em Business Partner

Titulação

MBA

Modalidade

A Distância

Carga Horária

400 horas

Duração do Curso

12 meses

Inicio das Aulas

18/02/2018 - Os Desafios da Liderança Contemporânea: propósito e realização

Conheça os Polos
Polo de Apoio Presencial
Mensalidade*

18 x 243,00


* Mensalidade em reais (R$) para 2018. O valor líquido já inclui o desconto para pagamento no vencimento.

Objetivos do curso

Capacitar profissionais para desenvolverem competências demandadas pelo mercado quanto ao atendimento da estrutura organizacional do negócio e a influência das pessoas neste processo. Desenvolver indivíduo mediador atuante na construção e orientação de estratégias assertivas. Desenvolver análise crítica do desenvolvimento humano como responsáveis corporativos. Capacitar o profissional de gestão de pessoas para criação de estratégias empresariais. Administrar diversidade cultural e estrutural da Organização. Conectar gestão de negócios e estratégias de pessoas. Estabelecer pilares sustentáveis para planejamento do negócio. Proporcionar capacidade de solução de conflitos em todas as esferas. Orientar para desenvolvimento de métricas apropriadas e eficientes para melhor resultado empresarial através das pessoas. Capacitar gestor de negócios para compreender perfis de pessoas e melhor explorar os recursos internos. Articular diretrizes da estrutura e cultura organizacional para potencializar resultados.

A quem se destina

  • Profissionais da área de Gestão de Pessoas
  • Profissionais da área de Gestão de Negócios
  • Profissionais que ocupem posições estratégicas de liderança
  • Executivos, Gestores e Empreendedores de negócios
  • Graduados em Administração, Marketing, Logística, Recursos Humanos, dentre outros

Diferenciais do curso

Realizado na modalidade à distância, a construção do curso conecta conceitos atuais de gestão de negócios e gestão de pessoas num mesmo cenário de aprendizado. Visa unir competências de Negócios e RH para melhor performance do profissional BP, para que o mesmo seja capaz de intervir na estrutura organizacional através de uma visão holística e explorar de forma eficiente seus recursos internos, buscando sempre melhores resultados empresariais, melhoria contínua e evolutiva.

Disciplinas do Curso

  • Cultura e Poder nas Organizações 40h

    Poder e Liderança. Delegação de poder. Relações de poder nas novas configurações organizacionais. Compreendendo as relações intergeracionais. As diferentes abordagens sobre cultura organizacional (Teoria U, Relações Líquidas).

  • Equipes de Alta Performance 40h
    • Grupo x equipe de trabalho.
    • Estágios de desempenho de grupo.
    • Estágios de desenvolvimento do grupo.
    • Planejamento e desenvolvimento da equipe.
    • Papeis fundamentais.
    • Barreiras ao desenvolvimento da equipe.
    • Características das equipes eficazes.
    • Equipes de alta performance.
    • Papel da liderança na formação das equipes de alta performance.
    • Acompanhamento do gestor nas equipes de alta performance.
  • Estratégias para Inovação e Criatividade 40h

    As novas gerações e mudanças culturais. As novas tecnologias no ambiente de trabalho. Tendências tecnológicas e seus impactos para a lideranças. Criatividade e o processo criativo. Ferramentas e métodos para geração de valor (Design Thinking, Canvas).

  • Ferramentas de Marketing 40h

    Planejamento de Marketing; Gestão de Preços; Marketing promocional e eventos; Marketing Digital e redes sociais; Gestão de produtos e serviços e Marketing Internacional.

  • Gestão de Mudanças e Conflitos 40h

    Conceito e aplicabilidade da gestão da mudança. Impacto do processo de mudança na cultura da organização. Conceitos, origens, etapas e estratégias para o tratamento na gestão de conflitos. Administração de conflitos e suas consequências. Estratégias para negociação de conflitos.

  • Gestão de Projetos 40h

    Entender o conceito relativo sobre gestão de projetos com base no PMBOK (Project Management Body of Knowledge); identificar os principais processos e etapas; entender os modelos de maturidade em gerenciamento de projetos; verificar a aplicação dos temas abordados com a aplicação educacional.

     

    Ao final desta disciplina você deverá ser capaz de:

    1. Atuar de maneira mais proativa na gestão de projetos e conseguir pensar e organizar suas atividades como projetos (incluindo até mesmo a organização de processos que definam as atividades dos projetos).
    2. Conhecer o ciclo e as disciplinas abordadas no guia PMBOK (o guia mais adotado para gerenciamento de projetos no mundo).
    3. Organizar e estruturar um projeto.
    4. Conhecer as partes que compõem um projeto a fim de poder organizá-lo.
    5. Controlar e acompanhar os riscos de um projeto.
  • Gestão Empresarial Estratégica 40h

    Perspectiva histórica da estratégia. Introdução aos conceitos de planejamento e administração estratégica. Processos de implantação de estratégias. Uso de ferramentas de controle e monitoramento. Processos de tomada de decisão.

    Análise do ambiente interno e externo.

  • Indicadores de Desenvolvimento e BSC 40h

    Abordar aspectos tais como indicador de desempenho e planejamento estratégico, tipos de indicadores, a seleção, implantação e gestão de indicadores, uso de indicadores na tomada de decisão, processo de coleta, armazenamento e geração de relatórios, ferramentas tecnológicas e os indicadores de desempenho, BSC: Definição, componentes, perspectivas e relacionamento com o negócio, vantagem e desvantagem no uso dessa ferramenta.

     

    Ao final desta disciplina você deverá ser capaz de:

    1. Escolher indicadores mais pertinentes para o que se deseja monitorar.
    2. Estrutura os componentes de um indicador.

    Organizar as necessidades de medição conforme o enquadramento na visão do Balanced Scorecard.

  • Inteligência Emocional para Liderança, Produtividade e Vantagem Competitiva 40h

    Gestão da inteligência emocional. Emoções e produtividade. A aplicação da inteligência emocional na Gestão de Pessoas. As inteligências múltiplas. A inteligência emocional como vantagem competitiva.

  • Os Desafios da Liderança Contemporânea: propósito e realização 40h

    Desafios da liderança do século XXI: propósito, motivação e sentido da vida. O líder inspirador como referência nas organizações contemporâneas. Alinhamento entre missão e propósito pessoal x organizacional. Autoconhecimento, responsabilidade e protagonismo.