Visão Abrangente

Com visão sistêmica e completa da organização, cabe ao profissional formado no curso superior em Comércio Exterior construir soluções que levem em consideração a importância da interação e sinergia entre as diversas áreas da organização, de forma a otimizar os recursos e maximizar
os resultados.

Sólida Formação

O profissional de Comércio Exterior tem sob sua responsabilidade as atividades que englobam os negócios transnacionais em geral, utilizando instrumental específico e avançado da área.

O tecnólogo em Comércio Exterior gerencia operações de comércio exterior, tais como: transações cambiais, despacho e legislação aduaneira, exportação, importação, contratos e logística internacional.

Prospecta e pesquisa mercados, define plano de ação, negocia e executa operações legais, tributárias e cambiais inerentes ao processo de exportação e importação.

Além disso, controla luxos de embarque e desembarque de produtos, providencia documentos e identifica os melhores meios de transporte, de forma a otimizar os recursos financeiros e humanos para o comércio exterior.

As responsabilidades no exercício das atribuições exigem visão sistêmica e estratégica, capacidade de comando, liderança e atualização permanente, além de profundos conhecimentos técnicos da área.

Multi-habilidades

Ao concluir o curso, o profissional estará capacitado em conhecimentos de legislação aduaneira, rotinas de exportação e importação, direito internacional, marketing e negociações transnacionais, logística internacional, riscos e seguros de transporte, câmbio e operações bancárias, financiamentos e garantias.