O contato do aluno da Faculdade Opet com o mercado de trabalho acontece desde o primeiro ano do curso.

Através de diversos projetos e atividades extracurriculares, a faculdade proporciona aos alunos o aprendizado prático e a vivência de situações reais da vida profissional, por meio de simulações do ambiente de trabalho.

Esses programas oferecem aos estudantes, além de uma capacitação complementar, o contato direto com empresas e profissionais atuantes no mercado. Diferenciais importantes para o futuro profissional dos alunos.

O Grupo Opet proporciona aos acadêmicos uma formação diferenciada. Para isso, foi desenvolvido Programa de Relacionamento com o Mercado, integrando várias atividades voltadas ao aperfeiçoamento profissional e ao empreendedorismo.

Graças a esse envolvimento, o estudante é capacitado, orientado e colocado diretamente em contato com o mercado de trabalho e o mundo dos negócios.

Opet Placement - abrangência: cursos de bacharelado e tecnologia

A Opet Placement é uma agência de orientação, colocação profissional e desenvolvimento de carreira. Desenvolve programas que preparam e encaminham alunos para o mercado de trabalho.

Escola de Líderes - abrangência: cursos de bacharelado e tecnologia

É um projeto que desenvolve nos alunos as habilidades de comando e liderança. Os alunos participam de palestras, estudos de casos e debates com profissionais do mercado.

Temas:

  • Comunicação e Estilos de Liderança;
  • Motivação;
  • Negociação e Criatividade;
  • Inteligência Motivacional;
  • Criatividade na Resolução de Problemas.

Programa Cultural - abrangência: cursos de bacharelado e tecnologia

Realizado na Biblioteca Opet, o programa cultural provome diversas atividades de arte e entretenimento, com apresentações de música, teatro, dança, poesia, além de mostras, exposições, feira de livros, bate-papos com autores e murais temáticos.

Opet InFAO - abrangência: curso de jornalismo

A Opet InFAO atua como polo de criação de matérias jornalísticas com produção dos próprios alunos.

Conta com um Jornal-Laboratório e a Rádio-TV Opet.

Opet Imago - abrangência: curso de jornalismo e publicidade e propaganda

A Opet Imago propõe ao aluno atividades nas áreas de criação, produção gráfica e eletrônica, atendimento, mídia, planejamento e marketing, desenvolvendo campanhas publicitárias para empresas reais e estimulando o futuro publicitário a manter contato permanentemente com a realidade da sua profissão.

Opet Pim - abrangência: cursos de tecnologia

O Opet Pim dá ao aluno a oportunidade de desenvolver projetos de aplicação tecnológica para resolver problemas reais existentes no mercado de trabalho e no mundo empresarial. Aqui os alunos colocam em prática as habilidades adquiridas em seus cursos.

Acesse o Pim

Núcleo de Extensão Opet - abrangência: cursos de bacharelado e tecnologia

Não é apenas a comunidade acadêmica da Opet que se beneficia do complexo educacional da instituição.

O Núcleo de Extensão Opet oferece a profissionais de empresas e à comunidade em geral a oportunidade de enriquecer sua formação, através da promoção de diversas atividades extracurriculares, como palestras, seminários, workshops, cursos e minicursos.

As atividades, realizadas normalmente aos sábados, são conhecidas como SábadOpet. Além de complementar o aprendizado dos alunos, o Núcleo de Extensão Opet permite o contato direto com profissionais do mercado.

Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) - abrangência: curso de direito

O NPJ/OPET é órgão encarregado da coordenação, orientação, supervisão e avaliação das atividades inerentes às disciplina de Estágio de Prática Jurídica dos acadêmicos do Curso de Direito.

É destinado a executar as atividades do estágio curricular do curso de Direito e as atividades de prestação de serviços de consultoria, assessoria e assistência jurídica à população carente e excluída do acesso à justiça, na defesa dos direitos humanos fundamentais e apoio a projetos comunitários da cidadania.

O objetivo geral é oportunizar ao acadêmico, através das atividades práticas reais, a aplicação, aos casos concretos, do saber teórico – jurídico adquirido no Curso de Direito, promovendo interação entre teoria e prática.

Desta forma, o NPJ/OPET proporciona a visão crítica do direito, propiciando o aprendizado das práticas jurídicas, da mediação, da conciliação, qualificando o acadêmico para o exercício profissional, e, principalmente, desenvolvendo atividades de orientação para o exercício da cidadania e educação para os direitos humanos.

Vale lembrar, ainda, que por intermédio do NPJ/OPET, o acadêmico está engajado na responsabilidade de prestar o melhor atendimento pessoal ao assistido, com espírito humanitário e ético, na assistência jurídica prestada às comunidades notoriamente carentes.

Alunos do 7º ao 10º.

Os atendimentos são prestados no CREAS da regional do Cajuru, em conformidade com o termo de cooperação firmado entre a Faculdade Opet e a FAS – FUNDAÇÃO DE AÇÃO SOCIAL DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA.

Acesse a página [clique aqui]