Níveis de Ensino :: Educação Infantil


Fotos

/ Clique na foto para ampliar.

A criança constrói os seus conhecimentos interagindo com o mundo em que vive e seu pensamento se amplia partindo de ações.

Por natureza, as crianças estão continuamente em atividade e aprendem melhor partindo de experiências concretas. Elas têm de descobrir e dar sentido ao seu mundo. Quando estão fazendo isto, refazem as estruturas mentais que permitem tratar de informações cada vez mais complexas e isso torna possível a genuína aprendizagem – aprendizagem que é estável e duradoura.

Assim a Cidade Mirim se apresenta como um espaço de aprendizagem que propicia as mais variadas vivências e situações, oportunizando as crianças o estabelecimento de relações com
o conhecimento.

Conviver com os outros também levam a criança a perceber e
assumir atitudes de respeito, afeto e confiança, contribuindo para
o desenvolvimento da relação interpessoal e o acesso aos conhecimentos mais amplos da realidade social e cultural.

O contexto escolar é especialmente favorável à construção da cidadania, e os professores assumem como parte de sua responsabilidade profissional a educação para a vida, o que inclui disposição para o diálogo, para a relação positiva com as diferenças, para a tolerância e para o respeito mútuo.

Espera-se que nossos alunos tenham uma compreensão da vida e da sociedade, que sejam comprometidos com uma prática de cidadania, recriando a vida e a sociedade segundo os princípios morais e éticos.

Para atingirmos esse objetivo, o Colégio OPET possui uma proposta curricular fundamentada na Construção Interativa do Conhecimento, que atende as características do desenvolvimento da criança
e que propõe uma metodologia de ensino compatível com
esse desenvolvimento.

NÍVEIS OFERECIDOS:

  • Infantil II - para alunos que completam 2 anos no ano letivo
  • Infantil III - para alunos que completam 3 anos no ano letivo
  • Infantil IV - para alunos que completam 4 anos no ano letivo
  • Infantil V - para alunos que completam 5 anos no ano letivo

CURRÍCULO

O currículo da Educação Infantil é enriquecido por
diferentes linguagens:

  • Linguagem oral e escrita
  • Natureza e Sociedade
  • Linguagem Matemática
  • Movimento: exploração do corpo e movimento
  • Musicalização
  • Arte: ateliê de artes ( a partir do infantil IV)
  • Jogos Inteligentes ( a partir do infantil IV)

Horário

Das 13h30 às 17h30

Local

Sede Centro Cívico - Rua Nilo Peçanha, 1635 - Próx ao Palácio Iguaçu

Projetos

ATIVIDADES EXTRACURRICULARES
PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL

Das 17h30 às 18h30

  • Ballet
  • Ginástica rítmica
  • Judô
  • Futsal