Hoje em dia é quase impossível pensar em um mundo sem recursos tecnológicos, não é mesmo? Eles estão definitivamente incorporados ao nosso cotidiano. No entanto, para que cheguem até nós, é preciso que alguém os desenvolva! E é por esse motivo que queremos apresentar a você o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
Para quem está avaliando qual carreira seguir, essa é uma ótima opção. Afinal, os sistemas informatizados são praticamente indispensáveis para qualquer empresa.
Conheça mais sobre o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Quem realiza o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas é capacitado, entre outras coisas, para analisar, projetar, implantar e manter as operações computacionais. Através do uso de linguagens de programação, é capaz de identificar oportunidades de melhoria de negócios junto à tecnologia.
O tecnólogo tem duração de dois anos e meio. Dessa forma, o aluno adquire conhecimento para lidar com vários sistemas. Um bom exemplo é o desenvolvimento e a manutenção de sistemas Java (JSE, JEE, JME) e Microsoft .NET/C#. Aprenderá, ainda, a administrar soluções envolvendo componentes avançados em servidores de aplicação (JBoss, Tomcat, WebSphere e Oracle Application Server). Ao final, será capaz também de gerenciar bancos de dados, criar aplicativos e demais recursos tecnológicos.
Além disso, o curso desenvolve competências que vão além da prática e prepara os futuros profissionais para lidar com problemas, gestão de projetos e liderança.
Onde poderá trabalhar
Instituições privadas, estatais, administração pública e demais organizações do terceiro setor são alguns dos lugares em que o tecnólogo desta área executa suas habilidades. O profissional também pode optar em abrir seu próprio negócio e oferecer consultoria técnica especializada.
Mercado é promissor
O mercado de trabalho para quem se forma no curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas é extremamente receptivo. Uma vez que está em alta, a área sofre com a falta de profissionais capacitados.
Os analistas de sistemas estão entre as profissões que mais geram alternativas de emprego nos últimos anos. É um nicho crescente e bastante promissor.
Na questão de salário, em média, os profissionais deste segmento podem iniciar a carreira ganhando cerca de R$ 3 mil. Porém, esse valor para alguém com mais experiência pode passar dos R$ 10 mil, segundo sites recomendados.
Fugindo do convencional
O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do UniOpet propõe uma forma diferente de aprender. O objetivo é uma formação acadêmica que acompanhe as principais tendências de mercado. Um exemplo disso é a inclusão da língua inglesa desde o primeiro semestre, uma vez que esta é a linguagem oficial da Tecnologia da Informação (TI).
Os alunos também são desafiados a pensar em empreendedorismo, a partir do programa de Aceleração de Startups. Outra diferença está na conclusão do curso, sendo que o TCC não é mais exigido. Neste caso, o aluno pode optar entre as certificações ou criar o projeto de um modelo de negócio.
—
Ficou interessado(a) em descobrir mais sobre o assunto e a profissão? Então, conheça o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do UniOpet. Contamos com um time de professores altamente qualificados para te auxiliar nessa jornada!