Ações Culturais

Valorização e Patrimônio Histórico

 


Olhares Curitibanos

Qual a melhor forma de homenagear uma cidade inspiradora?
Com muita cultura!

Para comemorar os 324 anos de Curitiba, o Grupo Opet preparou um filme especial, com um texto declamado pelos nossos alunos. O texto foi todo escrito com trechos de músicas, poemas e contos de artistas curitibanos.

E você pode conhecer o trabalho de cada um deles: acessewww.opet.com.br/olharescuritibanos e inspire-se.

 

 


Curitiba 322 anos

 


Atitudecwb321

Pílulas de atitude estão espalhadas pela região central da cidade de Curitiba. Muros pixados (na linguagem urbana, pixação com “X” é aquela feita para agredir a sociedade, é um ato de vandalismo) foram cobertos por artes com conteúdo incentivador para os curitibanos.

Conheça o site: http://www.opet.com.br/atitudecwb321/

 

 


O que transforma o amanhã

Nada tem mais poder de transformar o amanhã do que o hoje.
Não é fácil e não existe fórmula pronta. A única certeza é de que só conquista, quem tenta. E só tenta, quem acredita. Beijinho no ombro pros pessimistas e pros conformistas.
Pra transformar, a gente vai encarar de frente e botar a mão na massa.
Sem exageros. Queremos mudar o nosso mundo, o nosso bairro, a nossa casa e a nossa vida.
Vamos fazer cada vez mais perguntas. E buscar cada vez mais respostas. Nos alimentamos da inquietação. Do quase. E de quem duvida.
Se valer a pena, a gente compra a briga e luta sem parar.
Não estamos sozinhos. Somos muitos e muitas. Cheios de histórias de vida, de superação e de sonhos. Todos buscando seu espaço em um amanhã bem melhor que hoje.
Um amanhã que a gente começa a construir agora.

Conheça o site: www.opet.com.br/oquetransformaoamanha


Pessoas são músicas

O Grupo Educacional Opet foi um dos apoiadores do projeto “As Pessoas são Músicas”, idealizado pelo publicitário e jornalista José Oliva,  poeta e música conhecido nos meios culturais de Curitiba.

O projeto, que é composto por um livreto e um cd, coloca em destaque artistas singulares que circulam na terra das Araucárias, sobretudo na Feira do Artesanato do Largo da Ordem, em Curitiba, no Paraná.

 

Cidadania